Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Prefeito Municipal de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa (PR), irmão do deputado estadual José Bonifácio (PR) encaminhou nota de repúdio onde apresenta sua versão e defende o parlamentar num episódio que aconteceu no último sábado (7), no Estádio General Sampaio em Porto Nacional durante durante o jogo entre Tocantinópolis Esporte Clube e Interporto.

O prefeito disse que o irmão “fora agredido covardemente de modo traiçoeiro, por um indivíduo que estava vestido de camisa amarela e que se diz cabo da Polícia Militar”, afirmou. Fabion pede ainda a punição para o policial militar envolvido no impasse.

Veja a íntegra da nota:

 O Prefeito Municipal de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa (PR), vem a público repudiar o ato covarde e insano cometido por algumas pessoas que se faziam presente durante o jogo entre Tocantinópolis Esporte Clube e Interporto, realizado no último sábado (7), no Estádio General Sampaio em Porto Nacional.

Onde na ocasião, o Deputado Estadual, José Bonifácio (PR), o qual é Procurador Federal da República, ex-senador e ex-prefeito fora agredido covardemente de modo traiçoeiro, por um indivíduo que estava vestido de camisa amarela e que se diz cabo da Polícia Militar.

Tão gloriosa e prestativa Polícia Militar não pode ter em sua corporação pessoas de tamanha insanidade e capaz de agredir um cidadão de 65 anos de idade, quando na ocasião se fazia acompanhado de seus filhos menores em um momento de lazer.

Diante de tal ato, venho através desta, repudiar a atitude desse indivíduo que deveria ter a obrigação e o dever de proteger e defender pessoas de bem e, no entanto usam e abusam de sua força para agredir covardemente pessoas de boa índole.

Infelizmente isso é uma vergonha para qualquer cidadão. Esperamos que o caso seja resolvido o mais breve possível e que esse indivíduo despreparado e ocupante de um cargo público venha ser punido por tal ato. Não podemos permitir que atitudes como essa fiquem impune, pois a sociedade necessita de uma resposta.

Prefeito Fabion Gomes de Sousa
Tocantinópolis-TO, 10 de março de 2015.