Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

Formação profissional, projetos interdisciplinares, aulas atrativas e reestruturação do currículo escolar, são algumas das propostas do planejamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que foram apresentadas durante reunião para um grupo de diretores de 36 unidades de ensino ligadas à Diretoria Regional de Paraíso. O encontro foi realizado na segunda-feira, 9, na cidade a 65 km de Palmas.

O encontro faz parte do Plano de Gestão da Pasta, que visa acompanhar as políticas públicas desenvolvidas nas Diretorias Regionais de Ensino, oferecendo suporte administrativo e pedagógico para a viabilização das ações educacionais. "Vamos visitar todas as Diretorias Regionais de Ensino para divulgar nosso plano de ações e assegurar que a Seduc trabalhe de forma integral com todos os profissionais da nossa área e fazer com que o estado do Tocantins se torne referência em educação”, destacou o secretário Adão Francisco de Oliveira.

Para o diretor regional de ensino de Paraíso, Neivon Bezerra, o encontro foi marcado pela participação efetiva de todos os diretores de escolas.  Para ele, é perceptível que as ações do novo plano de educação do Tocantins deixam todos motivados. “Hoje conseguimos entender e avaliar de forma mais clara a importância desse trabalho e já conseguimos visualizar resultados positivos para a educação do nosso estado”, disse.

Diagnóstico

No encontro os educadores apresentaram exemplos de possíveis estratégias educacionais que poderão ser adotadas de maneira interdisciplinar, ou seja, de forma lúdica e prazerosa nas escolas estaduais. O secretário apresentou um diagnóstico minucioso da realidade educacional do Tocantins e destacou a importância do trabalho conjunto entre governo, município e diretores de ensino. “Desde as primeiras reuniões pedagógicas, os técnicos da Seduc discutem novas propostas que podem ser incluídas em nosso plano de ações. Vamos avaliar cada uma e estudar de que forma podemos desenvolvê-las”, finalizou Adão Francisco. (Ascom Seduc)