Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miller Freitas

O engenheiro agrônomo e advogado Nelito Vieira Cavalcante assumiu nessa quinta-feira, 12, em Palmas, a superintendência do Procon, órgão  de defesa do consumidor vinculado à Secretaria de Defesa e Proteção Social – Sedeps. Nelito foi apresentado aos servidores do órgão pela titular da pasta, Gleidy Braga, que na oportunidade defendeu a autonomia administrativa e financeira do órgão. 

O novo superintendente se declarou surpreso com o convite do governador Marcelo Miranda, mas se disse satisfeito por lhe ser confiado o que considera um desafio. “Vamos estimular o trabalho em equipe para atender ao clamor da sociedade pela defesa de seus direitos. As pessoas querem e precisam ser ouvidas”, disse Cavalcante. Neste sábado, 14, o superintendente participa de debate sobre os direitos do consumidor em alusão ao Dia mundial do Consumidor, que será comemorado no próximo domingo, 15.

Perfil

Formado em Engenharia Agronômica e Direito, Nelito Vieira Cavalcante tem vasta experiência em gestão pública. Foi servidor de carreira do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) tendo atuado em regularização fundiária na região do Bico do Papagaio ainda no então norte de Goiás a partir da década de 1970. Com a criação do Tocantins em 1989, se radicou no novo estado onde foi presidente do Itertins (Instituto de Terras do Tocantins), da AD-Tocantins (Agência de Desenvolvimento do Tocantins) e da Agência Tocantinense de Regulação.