Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Colinas/TO incinerou na última quinta-feira, 12, 1,1 tonelada de maconha apreendida nas últimas duas semanas. A ação ocorreu na Cerâmica Vitória, no setor Santo Antônio no município e foi comandada pela delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas.

A droga foi apreendida em duas operações realizadas pela 7° Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas. Na primeira, ocorrida no dia 2, foram encontrados 226 kg de maconha na cabine de um caminhão, conduzido por Marcelo da S. P., 32 anos.  Na segunda operação, foram encontrados 366 kg de maconha na cabine e 473 kg na carroceria de um caminhão apreendido, no dia 8, e que estava sendo conduzido por Eurípedes F. de O., 36 anos.

Segundo a delegada, essas apreensões representam um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão para as quadrilhas responsáveis por essa droga, além do valor dos caminhões. “É um trabalho de rotina que fazemos. Consequência da ação investigativa dos policiais civis de Colinas. E além de gerar um benefício para a sociedade tirando essa droga de circulação,  reduz outros crimes relacionados, como furtos”, explicou.