Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte da preparação para adesão do Tocantins ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal-Sisbi, o setor de inspeção animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove uma capacitação para os fiscais agropecuários que atuam nas linhas de inspeção sanitária estadual dos frigoríficos. O treinamento que ocorre de 16 a 20 de março, no frigorífico Ideal, localizado no município de Porto Nacional, é composto por aulas teóricas e práticas.

Dentre os temas debatidos estão: Higiene e inspeção em frigoríficos registrados no Sistema de Inspeção Estadual-SIE; Abate clandestino e Saúde pública; Técnicas de inspeção e apresentação de doenças. “Preparamos os profissionais para seguirem as exigências preconizadas pelo Ministério da Agricultura, já que o Sisbi prevê a equivalência federal na fabricação e comercialização dos produtos de origem animal”, disse o palestrante e inspetor agropecuário da Adapec, Dwany de Souza Carvalho.

Entre os dias 23 e 27, outra capacitação será realizada para os agentes de inspeção, contratados pelos frigoríficos, que atuam nas linhas de inspeção, onde será abordado a classificação de patologias, com objetivo de evitar a transmissão de doenças, por meio destes alimentos, à população. (Ascom Adapec)

Tags: Adapec, campo