Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Caminhão Br Arte e Cultura integra durante o final de semana, as atividades da Semana Estadual da Água. No sábado, 21, o veículo equipado com estrutura de palco, som e luz será montando na Praça da Árvore, em Palmas, para uma intervenção artística, na qual ele será grafitado pelo artista urbano Sandro Rios.

No domingo, 22, a partir das 18h, também na Praça da Árvore, o caminhão será palco para a apresentação da banda D’Vinil do município de Porto Nacional. Como diferencial na apresentação, os espectadores também poderão comandar o microfone para se apresentar.

Segundo o assessor cultural Kaká Nogueira o caminhão é importante para fomentar apresentações e fortalecer manifestações culturais do Estado. “A proposta do Caminhão Br Arte e Cultura é justamente criar um espaço de disseminação e democratização da cultura, por isso as apresentações acontecerão com a proposta de palco aberto. Assim, quem quiser pode pegar o microfone e se manifestar, seja por meio do canto, da poesia e etc.”, declarou.

Exposições também irão compor a programação cultural, o artista visual Tiago Ramos estará no local com seus quadros e ilustrações; já o coletivo “Os Cabrones” fará a exposição dos fanzines publicados pelo grupo. Completando a exposição artesões tocantinenses terão espaço para divulgar seu trabalho.

Semana Estadual da Água

Está é a 6ª edição da Semana Estadual da Água, com o tema “Água e sustentabilidade em tempos de escassez”, a programação será realizada entre os dias 21 e 27 de março. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agência Tocantinenses de Saneamento e da Odebrecht Ambiental/ Saneatins. O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Educação – que representa também a Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, Prefeitura de Palmas, Instituto Natureza do Tocantins (Naturantins), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Energisa, Investco, Associação Água Doce, ONG Ecoterra – Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida, Associação de Conservação do Meio Ambiente e Produção Integrada de Alimentos da Amazônia (Gaia) e Comitê da Bacia do Encontro do Lago.