Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edson Lopes

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) apresentou quatro requerimentos na sessão desta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Tocantins. As quatro proposituras visam o encaminhamento de votos de aplausos a diversas autoridades, entre elas o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), ambos políticos de corrente não aliada a Eduardo Siqueira Campos.

No requerimento em que encaminha aplausos ao governador do Estado, Eduardo Siqueira Campos parabeniza a atual administração estadual pela ampliação e reforma do Hospital de Alvorada. Cuja inauguração aconteceu nesta segunda-feira,14. O parlamentar relembrou que o hospital foi adquirido pelo Estado na gestão Siqueira Campos quando passou a integrar a rede pública estadual de saúde do Tocantins e reconheceu a importância da reforma e ampliação para a melhoria da prestação do serviço para a população.

“Neste mês de agosto, o governador Marcelo Miranda restaurou e ampliou de modo admirável a unidade hospitalar do município de Alvorada, franqueando, assim, à população desse município maior qualidade no atendimento médico e ambulatorial. Sempre que os gestores deste estado atuarem de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense, merecerá os aplausos deste Deputado, seja qual for sua vinculação partidária”, justificou o deputado.

Parque dos Povos Indígenas

Inaugurado na última quarta-feira, 9, o Parque dos Povos Indígenas, localizado às margens do córrego Sussuapara na região central de Palmas, também foi objeto de reconhecimento do deputado Eduardo Siqueira Campos, que propôs votos de aplausos ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) extensivo à sua equipe de secretários e assessores.

Eduardo Siqueira justificou sua propositura ao destacar a importância da revitalização dos Parques Públicos Municipais (Cesamar e Sussuapara – hoje dos Povos Indígenas), que apesar de terem sido implantados pela gestão Siqueira Campos no Governo do Estado, são aparelhos públicos municipais e estão sob a administração da Prefeitura de Palmas desde suas inaugurações. 

O parlamentar ressaltou também a importância da preservação da “Praça da Árvore”, agora incorporada ao Parque dos Povos Indígenas, cujo local abriga o marco do anúncio da construção de Palmas, realizado pelo então governador Siqueira Campos. Anúncio este ocorrido em 27 de janeiro de 1989, após sobrevoo à região da Capital, e em seguida a visita in loco. Em 1997, já em seu segundo mandato de Governador, Siqueira Campos realizou a inauguração da Praça da Árvore, onde fixou uma placa histórica com a divulgação de que Palmas seria ali construída. A placa original se perdeu em ação de vandalismo, mas uma nova foi recolocada no mesmo pelo deputado Eduardo Siqueira Campos.

Inauguração da Praça da Árvore em 1997 (repórter fotográfico Edson Lopes)