Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da Escola Estadual de Tempo Integral Último de Carvalho, localizada no município de Couto de Magalhães, Noroeste do Estado, promove nesta terça-feira, 24, a culminância do projeto ‘A Semana da Alimentação’, com exposições de alimentos e apresentações artísticas.

A diretora Ângela Paula Ferreira explicou que uma das ações da escola é discutir sobre a alimentação saudável com todos os alunos. “Vamos realizar a culminância do projeto, que já foi discutido em sala de aula. Agora cada turma fará apresentações do que aprenderam por meio de coreografias, exposições, de painéis, jograis, jogos educativos e vamos mostrar o valor nutricional dos principais alimentos da nossa região”, frisou Ângela.

Outro objetivo da ação é reconhecer nos alimentos o valor medicinal e a importância dos sucos naturais. A estudante Larissa Aparecida Souza Santana, 12 anos, que cursa o 8º ano do ensino fundamental destacou como importante o conhecimento da alimentação diária. “Aprendi sobre os sucos naturais e suas funções, como analisar a alimentação que fazemos fora de casa, as condições, a higiene e outros aspectos”, contou Larissa.

A escola funciona com a modalidade de educação do campo e lá estudam 110 alunos matriculados no ensino fundamental e médio. A Escola Estadual Último de Carvalho é jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Guaraí e está localizada no povoado de Peixelândia, na fronteira Pará/Tocantins. (Ascom Seduc)