Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na fase de preparação para a primeira edição Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, o ministro do Esporte, George Hilton, recebeu na última quarta-feira (25.03), em Brasília, o prefeito da cidade Palmas, Carlos Amastha. O evento celebrará a tradição e a cultura na maior competição esportiva voltada para as diferentes comunidades tradicionais no próximo mês de setembro, na capital de Tocantins.

“Temos muito trabalho pela frente e o prazo é curto. Mas, como estamos trabalhando em várias mãos, eu fico tranquilo, e faremos um ótimo evento. A cidade tem a obrigação de entregar a infraestrutura e o governo federal, juntamente com o comitê, fica responsável pela organização. É muita coisa para fazer, mas como estão divididas as funções, certamente teremos um evento com muito sucesso”, disse o prefeito Carlos Amastha.

São esperados cerca de 2 mil atletas indígenas para os Jogos Mundiais. Entre as instalações que estão sendo implantadas na aldeia dos Jogos está o alojamento das etnias brasileiras, a Oca Digital e dos Saberes, o museu do índio e a feira de artesanato. No último mês de fevereiro o ministro George Hilton foi conferir de perto o andamento das obras de estrutura do evento.

“O ministro é apaixonado pelos Jogos Mundiais Indígenas. Desde que assumiu a pasta, ele mergulhou no projeto. Agora, estamos afinando o projeto como um todo para fazer um evento de porte mundial que mostre a nossa capacidade de receber eventos fora do eixo Rio-São Paulo e que faça bonito”, completou o prefeito.