Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Heliana Oliveira

Foto: Heliana Oliveira

Dar à luz a um bebê já é bastante emocionante, imagina a três crianças. Essa experiência está sendo vivida por Elvira Xavier Luz, de 29 anos. Ela deu à luz a três meninas na quarta-feira, 24, na maternidade do Hospital Regional de Gurupi (HRG), e conta que ficou surpresa e feliz quando recebeu a notícia de que eram três crianças. 

“Quando fiz a primeira ultrassom fui informada de que eram dois bebês, mas quando repeti o exame o médico me falou: ‘Parabéns, você será mãe de três crianças!’. Foi uma grande emoção”, contou. 

Elvira, que já é mãe de um menino de sete anos e de uma menina de um ano e cinco meses, conta que tem muitos sonhos para os filhos, mas o primeiro, é que as bebês consigam ganhar peso para ir o mais rápido possível para casa. As meninas estão internadas no HRG recebendo cuidados na Unidade Intermediária Neonatal (UIN). A primeira gemelar nasceu com 1.935 kg e 42 centímetros; a segunda com 1.889 kg e 42 centímetros e a terceira com 1.625 kg e 41 centímetros. As bebês passam bem e ficarão na Unidade Intermediária até ganharem peso.

A mãe, satisfeita fala que já escolheu os nomes das meninas, que se chamarão Lorena, Camila e Helena. Ela conta que seu desejo é que as meninas, assim como outros dois filhos, cresçam com bastante saúde e que já superem essa primeira luta, que é ganhar o peso para terem alta. 

Elvira chegou ao Hospital de Gurupi com 35 semanas e foi submetida a uma cesariana. As três meninas nasceram com a diferença de um minuto e enquanto estiverem na UI receberão os cuidados da equipe do Método Canguru.