Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil de Porto Nacional autuou, na última quinta-feira, 26, três homens suspeitos de assaltos naquele município. Neilton F. de S., 23 anos, Denílson P. da S., 22, e Eduardo P. de C., também de 22 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) acusados de terem roubado duas propriedades rurais, de onde teriam subtraído vários objetos e uma motocicleta. Os suspeitos estão na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.

De acordo com o delegado regional, Jairon Afonso Coelho de Miranda, responsável pelo caso, por volta das 18h30 da última quinta-feira, os suspeitos, utilizando-se de um veículo modelo Gol, de cor branca – que havia sido roubado dias antes, em Palmas – chegaram a uma chácara, localizada no assentamento Flor da Serra, de onde teriam roubado uma motocicleta Honda, CG 125. Em seguida, o trio teria invadido outra propriedade rural, desta vez no assentamento Zé Pereira e, armados com um revólver calibre 38 e facões, teriam amarrado o proprietário e sua família e subtraíram diversos objetos tais como: motosserra, roçadeira, botijão de gás, aparelhos celulares e utensílios domésticos.

Os três jovens empreenderam fuga, mas foram perseguidos pela PM e presos em uma estrada vicinal, localizada entre os municípios de Porto Nacional e Silvanópolis. Após a abordagem, um dos suspeitos levou os policiais até sua casa, onde foram encontrados vários objetos provenientes de outros roubos que teriam sido praticados pela quadrilha. Diante dos fatos, Souza, Silva e Cerqueira foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo, crime previsto no Art. 157 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o delegado regional, a Polícia Civil intensificará as investigações com a finalidade de encontrar e prender outros possíveis integrantes da quadrilha. O delegado também ressaltou que os três suspeitos já haviam cumprido pena, em regime fechado, pela prática dos mesmos delitos e também por roubo a bancos.