Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), Manoel Pereira, informou ao Conexão Tocantins no início da tarde desta segunda-feira, 30, que o governo deve apresentar outra proposta á categoria nesta terça-feira, 31, às 18 horas.  Esse foi o resultado de um encontro do líder com representantes da atual gestão na manhã de hoje.

Ele afirmou que de acordo com a proposta que for apresentada o Sindicato chamará uma nova Assembleia Geral  na quarta-feira, 1º, para deliberar   com a categoria. O que os servidores da área querem é o pagamento das progressões já a partir do mês de maio.

Nesta segunda-feira, 30 enfermeiros nos 11 principais hospitais do Estado paralisaram, se concentraram na frente das unidades e estão mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência. A paralisação é de 24 horas para chamar atenção para a demanda da categoria. Em frente ao Hospital Geral de Palmas (HGP) servidores chegaram a usar nariz de palhaço ao pedirem melhores condições de trabalho na unidade. Nos hospitais de Araguaína e Gurupi as movimentações também estão acontecendo durante todo o dia.

O governo está reforçando o número de médicos e buscando resolver os impasses e demandas da área, conforme já ressaltou o secretário Estadual de Saúde, Samuel Bonilha.