Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será realizada na noite desta terça-feira, 31, uma audiência pública na Câmara de Porto Nacional para discutir a ponte da cidade, construída no ano de 1979. O assunto foi tema de pronunciamento do deputado estadual Valdemar Junior (PSD). “Essa ponte passou por diversos problemas até os anos atuais e atualmente é proibida a passagem de alguns veículos com carga pesada impossibilitando que o desenvolvimento possa chegar com a naturalidade que o portuense deseja”, disse.

Valdemar disse que o governo estadual é sensível e está buscando soluções para que a ponte seja construída o mais rápido possível porém faltam recursos para a construção da nova ponte. “ Escutamos muitos parlamentares federais falarem que colocaram recursos mas o projeto ainda não saiu do papel, não podemos aceitar que falácias sejam apenas jogadas ao vento, não podemos aceitar que essas conversas cheguem nas rodinhas de praças mas que efetivamente o recurso não chegue onde tem que chegar”, criticou porém sem citar nomes.

O deputado pediu a todos os parlamentares que abracem essa causa e lutem para a construção de uma nova ponte.

Maioridade penal

Também na sessão o deputado Eduardo Siqueira Campos se manifestou a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. “Hoje com 16 anos o adolescente sabe bem o que faz”, disse. Conforme o parlamentar é preciso atualizar a constituição.

O deputado José Roberto Forzani do PT  apontou que há um falso debate sobre a maioridade não vai combater a violência no Brasil.  “Dos 50 mil assassinatos desse pais quantos são cometidos por jovens, quantos são cometidos pela polícia? Os roubos e assaltos não são os jovens abaixo de 18 anos que cometem”, disse ao reafirmar que é contra a redução. Segundo ele o PT pode ir ao Supremo caso a medida seja aprovada no Congresso.