Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal, na tarde de quarta-feira, 1° de abril, durante fiscalização de rotina realizada nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal em Araguaína, apreendeu quatro malas contendo aproximadamente 98 kg de maconha e 6 kg de cocaína no interior de um micro-ônibus que realizava o trajeto Palmas – Araguaína.

A droga encontrada era transportada por uma mulher e uma adolescente. Em depoimento prestado na delegacia da Polícia Federal daquela cidade, elas informaram que receberiam pelo serviço a quantia de 3.000,00 (três mil reais) cada uma pelo transporte da droga.

Autuada em flagrante, a maior poderá responder pelo crime de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, podendo ser condenada a 25 anos de prisão. Ela será encaminhada para o presídio feminino da região onde ficará a disposição da Justiça Estadual. A menor de idade será encaminhada, na presença do Conselho Tutelar, para a Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos legais.

A fiscalização decorre do planejamento estratégico da PF para o ano de 2015, que tem como uma de suas metas intensificar a realização de barreiras nas estradas federais e estaduais que cortam o Estado do Tocantins, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, o contrabando de armas, dentre outros crimes.