Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O final de semana promete muitas atrações culturais em Palmas. Das principais, estão confirmados duo de piano e violino, cinema, shows, entre muitos outros. Adiantando um pouquinho, acontecerá nesta sexta-feira, 10, um show de blues americano com a cantora Tia Carroll e Igor Prado Band no Tendencies Rock Bar em Palmas. Tudo acontece a partir das 22 horas.

Entrando no final de semana, sábado, 11, a partir das 22h30, a Banda Lobisomem Juvenil volta ao palco do Tendencies Music Bar, em Palmas, para entoar os sucessos da Legião Urbana. Formada por fãs da banda brasiliense que virou um ícone do rock nacional, a Lobisomem Juvenil lotou o bar palmense nas duas primeiras apresentações. “É impressionante como o público é composto por pessoas de todas as idades e como todos cantam junto com a gente as canções da Legião”, afirma o jornalista Sandro Petrilli, vocalista da banda.

Além de Petrilli, a Lobisomem Juvenil conta com o fotógrafo Beto Monteiro (violão/guitarra), Fanuel Shwengber (guitarra), Pedro Enus (bateria) e Thiago Bandeira (baixo) e Nilson Adriano (teclados). Para este show, haverá a participação especial dos convidados Leonardo Meneses e Malu Lopes.

Os ingressos antecipados custam R$ 15, são limitados e estão à venda no Tendencies, na Enjoy (Capim Dourado Shopping) e no Beto Monteiro Studio Fotográfico. O próximo show da banda será no dia 16 de maio em Gurupi.

Violino e mostra de cinema 

No Sesc, acontecerá no sábado, 11 de abril, o duo de piano e violino com destaques no cenário nacional. Marina Spoladore e Daniel Guedes vão se apresentar no Teatro Sesc Palmas a partir das 20 horas. A entrada será gratuita.

Antes da apresentação, os músicos vão ministrar um workshop aberto ao público. Segundo informou a promotora cultural em música, Veridiana Barreto, basta comparecer no horário da capacitação no Centro de Atividades. O encontro começa às 9h30. Podem participar músicos, estudantes de música e apreciadores em geral. A programação conta com uma breve apresentação dos instrumentos e das obras a serem tocadas no concerto.

O Sesc também está sendo palco de outras atrações. O CineSesc vai exibir a Mostra Cinema Latinoamérica, com quatro filmes produzidos em Cuba, Argentina, Chile e Brasil. Todas as sessões são gratuitas e acontecem em Palmas e Gurupi.

Confira a programação mais próxima da mostra 

10, 11 e 12 de abril – Juan dos Mortos

Duração: 92 min
Gênero: Terror / Comédia
Faixa etária: 14 anos
Horários: Palmas – 16h e 19h30 | Gurupi 16h e 19h

Mais cinema 

Estão em cartaz no Cinemark diversas atrações para agrado de públicos diversificados. De aventura tem o filme A Serie Divergente: Insurgente 3D, dublado e legendado, com sessões variadas, o filme Cada Um Na Sua Casa dublado e preferencial 3D ou não, e ainda o filme Cinderela que é uma aventura de 105 minutos com classificação livre e dublado. 

Se preferir dar boas risadas, o filme Golpe Duplo com o ator brasileiro Rodrigo Santoro também está em cartaz. Com duração de 105 minutos,  o longa é dublado e tem classificação a partir dos 14 anos de idade. Se optar por ação, o filme Velozes e Furiosos 07 em 3D é boa pedida. Tem a opção em dublado e legendado e tem duração de 138 minutos. Também encontra-se opções infantis, a exemplo do longa Os Incríveis com duração de 120 minutos.

Exposição artística 

Também tem exposição artística. Esculturas com a rusticidade presente no barro e com alguns traços do surrealismo estão em exposição no projeto Educar Arte, no hall de entrada da Secretaria de Educação. As obras são da artista Úrsula Jubé, que há três anos trabalha na Seduc e sabe da importância do espaço para a divulgação de seus trabalhos. O trabalho artístico de Úrsula Jubé segue exposto até o dia 30 de abril.