Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 15, integrantes da Odebrecht Ambiental | Saneatins promoveram um encontro com servidores da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) para dialogar sobre o programa Consumidor Sustentável, iniciativa da concessionária que busca repassar boas práticas para a utilização da água tratada complementadas por ações de busca por vazamentos e por monitoramento.

Conduzindo o momento de interação, o engenheiro ambiental Daniel Lima, responsável por grandes consumidores, hidrometria e pela Central de Controle Comercial da Odebrecht Ambiental | Saneatins, explicou as fases do programa Consumidor Sustentável e conversou com os servidores públicos sobre os hábitos que podem ser mudados para evitar desperdício de água tratada. “São práticas que muitos consideram comuns, como deixar a torneira aberta durante a higiene pessoal, mas que devem ser revistas para diminuir e muito o desperdício”, explica Lima. Também participou da atividade a gerente comercial da concessionária, Uilma Holanda.

Para a assessora especial da Sesau, Marisiane Balestrin, o momento de interação e diálogo teve propósito duplo. “A Sesau tem a meta de redução de custos de água e energia, entre outros, mas também temos a pretensão de que os servidores repliquem os conhecimentos sobre redução de gastos em suas casas”, afirmou.

As palestras continuarão durante esta quinta-feira e culminarão na entrega de um certificado de Consumidor Sustentável para a Sesau. O programa Consumidor Sustentável também é aplicado a outros grandes consumidores como restaurantes, hotéis, órgãos públicos e indústrias.