Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando continuidade as investigações de apreensão de veículos adulterados no estado, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores- DERFRVA apreendeu na quarta-feia, 15, quatro veículos clonados. Um deles foi localizado em Porto Nacional, e os outros três em Palmas.

De acordo com o delegado da DERFRVA, Raimundo Claudio, a apreensão dos veículos deu-se depois de dois dias de diligência na capital no interior. Foram recuperados, em Palmas, um Ford Focus 2015 branco, um Corolla 2015 branco e um Fiat Strada Adventure 2010 verde e, em Porto Nacional, uma Hilux 2012 azul.

Ainda segundo Raimundo Cláudio, as investigações continuam para chegar ao grupo de autores de adulteração e clonagem de veículos.

Suspeitos

A Polícia Civil prendeu em Porto Nacional, P.P.O 22 anos, e indiciou L.M.S, 20 anos. Eles são suspeitos do roubo de um veículo em Palmas, em janeiro deste ano. 

O crime aconteceu no dia 27 de Janeiro, na região de Taquaralto. Os suspeitos adentraram a casa da vítima, renderam-na com uma arma de fogo e levaram uma camionete S-10. A vítima procurou a DERFRVA, registrou o boletim de ocorrência e apresentou uma filmagem do momento do roubo, registrada a partir das câmeras internas de sua residência. Com as imagens foi possível identificar o rosto de Pablo P. de Ol. e Leandro M. S., suspeitos ainda de roubarem veículos em Palmas e os levarem para serem vendidos em Porto Nacional.

Os Policias da Delegacia Especializada deram início às investigações e descobriram que os suspeitos moram em Porto Nacional. Com o pedido de mandado de prisão, a Polícia Civil da DR de Porto Nacional localizou os suspeitos, que confessaram o crime. Os dois respondem pelo crime de roubo, segundo o artigo 157 do código penal.