Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo Interno para orientadores de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizado em março. A lista com o nome dos aprovados, classificados e desclassificados deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Após a publicação oficial, os candidatos terão dois dias para fazer as devidas reclamações.

A coordenadora do Pnaic no Tocantins, Carmem Lúcia Ranzi explicou que os  aprovados deverão aguardar a liberação por parte do Ministério da Educação do sistema Sispacto para se cadastrarem. “O início da próxima etapa do programa no Tocantins está prevista para acontecer em junho. A principal função dos orientadores de estudos é capacitar os professores que irão atuar no Pnaic”, explicou Carmem.

Esses educadores atuarão no programa por um período de dois anos e serão responsáveis para manter o registro de atividades dos professores alfabetizadores em suas turmas de alfabetização, acompanhar a execução das atividades repassadas pelos professores e alimentar o Sispacto.

Pnaic

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final da 3ª série do ensino fundamental.

Lista dos aprovados

DRE de Araguaína

Vane Maria Dias Carneiro

Elizomar Dias dos Reis

DRE de Araguatins

Zuleide Benício Lima

DRE de Arraias

Josemilia Oliveira Xavier

DRE de Colinas

Sérgio Marcos da Silva

DRE de Dianópolis

Keila Alves Freitas Ramalho

DRE de Gurupi

Maria Luíza Junqueira Ataide

DRE de Guaraí

Maria Madalena Pereira da Silva

DRE de Miracema

Fernanda de Figueiredo Fialho

DRE de Palmas

Maria de Nazaré Fortaleza

Danila Lima de Moura Silva

DRE de Paraíso

Vilma Lopes da Silva

DRE de Pedro Afonso

Maridalva da Cruz Sales Costa

Raimunda de Oliveira Queiroz

DRE de Porto Nacional

Alessandra Fernandes da Silva Cintra

DRE de Tocantinópolis

Cléria Viana Peres Rocha