Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Jogos acontecem no mês de setembro em Palmas

Jogos acontecem no mês de setembro em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jogos acontecem no mês de setembro em Palmas Jogos acontecem no mês de setembro em Palmas

Os Jogos Mundiais Indígenas, marcados para setembro, em Palmas (TO), serão tema de evento paralelo ao Fórum Permanente sobre Assuntos Indígenas da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

O ministro do Esporte, George Hilton, participa na próxima sexta-feira, 24, às 13h15 (14h15min horário de Brasília) da apresentação dos Jogos às delegações que participam do Fórum da ONU.

Hilton estará acompanhado do embaixador brasileiro na ONU, Antonio Patriota, do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do diretor do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, Marcos Terena, e do representante dos Povos Indígenas da América do Norte, Wilton Littlechild.

Antes da participação no Fórum, o ministro George Hilton tem reunião marcada na quinta-feira, 23, com a diretora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a América Latina e o Caribe, Jessica Faieta, às 10h15. O PNUD é parceiro do Ministério do Esporte, da prefeitura de Palmas e do Comitê Intertribal na realização dos Jogos Mundiais Indígenas.