Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária de Saúde de Peixe, Neuma Pereira estava na estrada de Gurupi para Peixe , região Sul do Estado, quando foi vítima fatal de um acidente com o veículo no último domingo, 26. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Neuma teria cochilado e perdeu a direção do veículo que capotou.

No mesmo veículo estavam, Neijane Pereira dos Santos, 31 anos, e uma criança de 08 anos, filha de Neuma Pereira. De acordo com informações do Hospital Regional, Neijane teve uma das pernas fraturada e encontra-se em estado de choque. Já a criança saiu ilesa. 

O sepultamento de Neuma será na tarde desta terça-feira, 28, no município de Peixe. Ela era irmã da prefeita de Peixe, Neila Pereira.

Sesau

A Secretaria Estadual de Saúde através do secretário da pasta, Samuel Bonilha e da equipe técnica lamentou o falecimento da secretária de Saúde de Peixe. Em nota é ressaltado que Neuma era uma profissional atuante e grande defensora do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira nota de pesar na íntegra 

Nota de Pesar

O secretário de Estado da Saúde, Samuel Braga Bonilha, e equipe técnica da Secretaria de Saúde lamentam o falecimento da secretária municipal de Saúde de Peixe, Neuma Pereira dos Santos, vítima de acidente de trânsito ocorrido neste domingo, 26.

Bonilha e todos os profissionais da Saúde desejam condolências à família da secretária e ressaltam a grande perda para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Peixe e do Tocantins, já que era uma profissional atuante e grande defensora do SUS.

Neuma tinha formação em pedagogia, com habilitação em Educação Orientacional, nasceu e foi criada em Peixe. Conhecida pela sua humildade e flexibilidade, também foi secretária executiva da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) onde ajudou de forma participativa na construção de políticas públicas de saúde eficientes para Tocantins.
(Matéria atualizada às 16h46min)