No final da tarde da última terça-feira, 28, por volta das 17 horas, policiais civis da 1ª e 2ª delegacias de Colinas do Tocantins, sob o comando do delegado Joelberth Nunes de Carvalho, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Richard N. de Sá, vulgo “Grilo”, de 19 anos de idade. Sá é suspeito de integrar uma associação criminosa de venda de drogas liderada pelo traficante Luís P.da S. F., que foi preso no dia último dia 09, juntamente com sua esposa, Aline B. N., Joserley F. M., Bruno P. M. e Thiago A. P.
Segundo o delegado, no dia da prisão da quadrilha, a Polícia Civil já possuía informações de que Richard também estava envolvido com o tráfico de drogas, no entanto, ele não havia sido localizado. Com base nessas informações, os policiais civis, por meio de diligências e investigações, conseguiram comprovar que Sá, de fato, fazia parte da associação criminosa montada para a venda de drogas na cidade de Colinas e, dessa maneira, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário.
Ainda conforme o delegado, por determinação da delegada regional Olodes Maria Oliveira de Freitas, o combate à criminalidade em toda a regional de Colinas será intensificado e outras prisões serão realizadas nos próximos dias, com o objetivo de manter a paz social e a segurança da população.
Sá e os demais componentes da associação criminosa estão recolhidos na carceragem da cadeia pública local à disposição do Poder Judiciário, exceto Aline que se encontra na cadeia feminina de Pedro Afonso. Além disso, segundo o delegado Joelberth Nunes, o inquérito, que apura o tráfico de drogas, associação, corrupção de menores e receptação, está em fase de conclusão e, nos próximos dias, será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. (Ascom SSP)