Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou ontem e hoje, 29, em Palmas, a operação Limpa Pátio, cuja finalidade é identificar motos que estão localizadas nos pátios de veículos apreendidos pelos agentes de trânsito e que podem ser produtos de furtos e roubos. Até a manhã desta quarta-feira a Derfrva contabilizou cerca de 50 veículos nesse tipo de situação. A quantidade total só estará disponível amanhã. 

Segundo o delegado Rossilio Correia, os policiais fizeram um intenso trabalho de vistoria em vários pátios da Capital, como os da Prefeitura e da Free Way. “A maioria dessas motos foram furtadas em Palmas e, até então, ninguém sabia que as mesmas tinham essa procedência. Acontece que muitas vezes esses veículos são apreendidos pelos agentes de trânsito por diversos motivos, como IPVA atrasado, mas eles não têm recursos técnicos para identificarem se eles são roubados”, explicou.

O delegado afirmou ainda que boa parte dessas motos identificadas é “dublê”, ou seja, tem placas ou placas e chassis de outras motos que são legalizadas. E, quando ocorre multa, elas vão para o dono desses veículos. 

As motos vistoriadas durante a operação serão periciadas e posteriormente restituídas aos seus verdadeiros proprietários. As pessoas que estavam de posse dessas motos serão identificadas e podem ser indiciadas por interceptação de veículo roubado.

Rossilio destacou que a Derfrva está recebendo uma melhor estrutura logística por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de combater os furtos de roubos de veículos na Capital e no interior do Estado.