Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os tocantinenses interessados em estudar na Escola Sesc de Ensino Médio – ESEM, no Rio de Janeiro, devem ficar atentos. O processo seletivo para 2016 começou nesta quinta-feira, dia 30 de abril. 

Os alunos selecionados recebem uma bolsa de estudos integral com validade de três anos, cobrindo as despesas relativas ao curso, material didático, hospedagem e alimentação. Para concorrer a uma bolsa ou ter mais informações, o interessado deve se inscrever pelo site http://sesc2016.edt.com.br. 

ESEM

O Sesc iniciou em 2008 um projeto pioneiro na área de educação. A Escola Sesc de Ensino Médio, localizada na Barra da Tijuca, é uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o País. Inaugurada em 19 de fevereiro de 2008, com 176 alunos, hoje a unidade opera com capacidade plena: são 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, que moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores.

As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional. O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: Centro de Liderança, Teatro, Laboratórios, Oficinas, Salas de Artes, Música e Dança, Biblioteca e Complexo Esportivo.

Para ingressar na instituição o estudante precisa participar de um processo de seleção composto por prova objetiva e dinâmica de grupo. As pré-inscrições são abertas no meio do ano. A prova é aplicada no mesmo dia e horário, em todas as unidades federativas. Os aprovados passam então pela entrevista, etapa considerada fundamental, pois é por meio dela que se verifica se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da Escola.

Para saber mais sobre a escola, visite o site http://www.escolasesc.com.br/ .