Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), lança nesta segunda-feira, 4, a Escola de Conselhos, um projeto que promove a capacitação continuada dos conselheiros tutelares e conselheiros dos direito da crianças e do adolescente que atuam no Tocantins. O lançamento será no auditório da Unitins, em Palmas, às 9h30, e vai contar com a presença do governador Marcelo Miranda, da reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, dentre outras autoridades. 

A Escola de Conselhos é um núcleo destinado à formação de conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unitins, e conta com o apoio financeiro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). 

O projeto prevê a oferta de cursos presenciais em Palmas e oficinas regionalizadas na Capital, Araguaína e Gurupi, além de fóruns e assessoramento técnico virtual. A meta é qualificar 880 conselheiros tutelares e conselheiros municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente do Tocantins.

Lançamento

A programação de lançamento da Escola de Conselhos terá inicio às 9h30 com acolhida de participantes, às 10h ocorre a abertura oficial com a presença do governador Marcelo Miranda, e ao longo do dia serão debatidos temas como os direitos humanos de crianças e adolescentes, eleição unificada para conselheiros tutelares, agenda das atividades formativas 2015/2016, com encerramento previsto para 17h.