Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desse domingo, 3, por volta das 15h30, durante realização de ronda na região sul do Estado, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou no km 634 da BR 153, próximo a Gurupi, um autocarga saindo de uma estrada vicinal em atitude suspeita. Tratava-se de um M.Benz/AX0R 1933 de placas do Mato Grosso do Sul carregado de soja. O caminhão foi carregado em Cariri/TO com destino a Porto Nacional/TO e saia de uma chácara de propriedade do próprio motorista que se encontrava em perfeitas condições.

Por volta das 19h30min, a PRF (Unidade de Paraíso do Tocantins) recebeu a denúncia de um usuário informando que um caminhão transitava em zigue-zague pela rodovia. Houve a abordagem na Unidade da PRF em Paraíso do Tocantins, onde o condutor A. X. S., 46 anos desceu cambaleando do veículo. Foi submetido ao teste de alcoolemia apresentando o resultado de 1,16dg por litro de ar expelido dos pulmões, quase três vezes superior ao índice mínimo, que configura crime de trânsito que é 0,3mg por litro de ar expelido.

O motorista, detido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Durante o Feriado, houve 15 flagrantes de condutores dirigindo alcoolizados. Dois foram presos.

Casal é flagrado com camionete roubada

Na tarde deste domingo, 3, por volta das 13h30min., em Araguaína/TO, durante serviço de patrulhamento na BR 153, na altura do km 168, agentes da PRF deparou com o veículo GM/ S10 Executive D 4x4, placas da Paraíba, com pane mecânica. Ao parar com o objetivo de prestar auxílio, os policiais encontraram, no seu interior, uma adolescente de 14 anos, sem documentos, informando ser do povoado de Batateira em Palmares/PE. Disse ainda que o proprietário e companheiro (G. T. S. S., 25 anos) havia saído para buscar auxílio de um mecânico.

Com a chegada do proprietário e apresentação dos documentos, os policiais suspeitaram da autenticidade do documento do veículo. Posteriormente durante averiguações nos elementos identificadores do automóvel verificou-se fortes indícios de adulteração e durante levantamentos constatou-se que a camionete tem ocorrência de furto/roubo na cidade de Caruaru/PE em 20/08/2009. O motorista foi preso e a menor apreendida. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO. (Ascom PRF)