Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A participação da mulher nos canteiros de obras é uma realidade cada vez mais comum e que vem transformando o mercado da Construção Civil. Além de atuarem em cargos de liderança, como engenheiras, arquitetas e técnicas de segurança, as mulheres colocam a mão na massa, literalmente, com total eficiência.

Conscientes da importância do papel da mulher na construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon-TO), e o Serviço Social da Construção Civil (Seconci-TO), por meio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), traz, aos seus associados, o espetáculo teatral “As Flores do Canteiro – uma história de vida e superação” que tem como tema “A valorização da mulher na Construção Civil”.

O teatro acontece no dia 05 de maio, às 15h, na sede do Sinduscon-TO, e tem programação que se eestende em canteiros de obras da Capital. O teatro irá abordar uma comunicação desenvolvida com elementos artísticos e culturais que funcionam como instrumento eficiente no ambiente empresarial, otimizando a transmissão de mensagens e conceitos, favorecendo a integração e a descontração, além de agregar um fator diferencial de originalidade.

Segundo o presidente do Sinduscon-TO, Bartolomé Alba Garcia, o teatro visa abordar o valor da mulher no setor da Construção Civil, já que “elas enxergaram nesse mercado uma oportunidade de trabalho, e nos últimos anos a presença feminina vem se tornando uma realidade cada vez mais comum”, ressaltou Garcia.

O espetáculo é aberto para as empresas associadas no Sinduscon-TO.