Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil (PC), divulgou nesta segunda-feira, 4, pela manhã, o balanço de procedimentos efetuados, durante o feriado prolongado de 1º de maio, Dia do Trabalho, nas Centrais de Flagrante da PC, em Palmas e no interior do Estado. Entre os dias 1º e 4 de maio, foram registradas 52 ocorrências, sendo que 24 resultaram em prisões por crimes variados.

Na capital Palmas, a PC, por meio das centrais de flagrante do centro e da região sul, registrou 13 procedimentos, sendo 11 com prisões. Nos demais municípios, foram 39 procedimentos efetuados, com 13 deles decorrendo em prisões. Todos os procedimentos policiais que não resultaram na prisão do autor, ou autores, serão encaminhados às delegacias especializadas para que sejam realizadas as investigações competentes.

As prisões e autuações foram realizadas com a colaboração da Polícia Militar, que busca preservar a ordem pública e realiza o policiamento preventivo, ostensivo e repressivo no Estado do Tocantins.