Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A situação do trecho da rodovia que liga Novo Acordo/TO a Lizarda/TO na região nordeste do Estado é caótica, segundo informaram ao Conexão Tocantins moradores da região e viajantes que utilizam a estrada. De acordo com eles, a situação está intransitável e os que precisam passar pelo trecho ficam bastante revoltados com o lamaçal e atolamentos recorrentes. Os moradores afirmam que a situação acontece ano após ano e o problema persiste. 

O Governo do Estado do Tocantins informou ao Conexão Tocantins por meio do superintendente de Operação e Conservação e Construção Rodoviária do Dertins, Gilvamar Moreira, nesta segunda-feira, 4, que atualmente a equipe está trabalhando no trecho da TO-239 Itacajá/Itaperatins, e tão logo termine os serviços nesse trecho seguirá para a TO-020 no trecho mencionado.

Segundo informou a pasta, atualmente não está previsto em orçamento obras de asfaltamento do determinado trecho, porém, para garantir a trafegabilidade será feita a recuperação do trecho passando as máquinas de terraplanagem.