Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece nesta terça-feira, 5 a posse dos membros do diretório metropolitano do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, PRTB. A solenidade acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins às 14 horas e contará com a presença de filiados, autoridades, convidados e imprensa.

Para o presidente do metropolitano, Marcelo Cláudio, esse é o momento do partido traçar novas metas “reafirmando o compromisso com a família, visando melhorias na educação e principalmente com as grandes causas de desenvolvimento do nosso Estado”, afirma. 

Tomam posse nessa nova diretoria:

·         João Carlos DallAgnol Biavatti – vice-presidente

·         Marcos Antonio Calvo Manzano – secretário geral

·         Sergio Ricardo Barbosa Moreira Ramalho – tesoureiro

·         Maria das Graças Arruda – vogal

·         Marcos de Sousa Costa – presidente de honra

PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) obteve registro definitivo em 18 de fevereiro de 1997. Foi criado a partir de membros do extinto Partido Trabalhista Reformador (PTR), que funcionou entre 1985 e 1993 e havia se fundido com o Partido Social Trabalhista (PST), originando o Partido Progressista (PP). Esse grupo, liderado por Levy Fidelix, já havia tentado organizar o Partido Trabalhista Reformador Brasileiro (PTRB), que somente disputou as eleições de 1994. De acordo com o programa divulgado no site do partido, a principal bandeira ideológica é o "trabalhismo participativo", no qual o capital possa interagir com o trabalho e estabelecer interesses mútuos, em vez de explorar o trabalho.