Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro

Aderindo a tendência do uso de dispositivos móveis a Gerencia de Informática da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) desenvolveu um aplicativo especialmente para a 15ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2015. O Evento no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional, teve início nesta terça-feira, e prossegue até sábado, dia 9, sempre das 9 às 18 horas.

De acordo com o chefe de divisão de redes que desenvolveu o projeto, André D’Paula, a ideia surgiu da necessidade de facilitar o acesso à informações como, programação e o mapa da feira. “Com o aplicativo fica muito mais fácil checar a programação, o visitante não precisa ficar preocupado em pegar uma programação impressa, se orientar para saber o local da atividade de seu interesse, além de acessar os vídeos e interagir”, explica.

Ainda de acordo com D’Paula, também serão disponibilizadas as matérias e vídeos produzidas pela equipe de comunicação, opções de hotelaria, expositores e contatos dos organizadores.

Para a Aline Diniz, o aplicativo e fácil de usar e interativo. ”Este aplicativo facilita a informação de todos que visitam a feira, e hoje é muito útil, pois muita gente usa dispositivos móveis”, comentou.

Para baixar o aplicativo, que é gratuito e funciona para as plataformas IOS, Androide e Windows Phone basta acessar o endereço eletrônico applink.com.br agrotins.

Feira

Com o tema: Cadeia produtiva de grãos, a Agrotins Brasil 2015 busca fomentar o agronegócio com a transferência de tecnologias, por meio de palestras, cursos, dinâmicas de máquinas e vitrines tecnológicas. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Saiba mais sobre as atrações e novidades no site da Agrotins no endereço eletrônico www.agrotins.to.gov.br.