Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa terça-feira, 05 de maio, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), recebeu do Governo do Estado a confirmação de que haverá uma reunião na próxima sexta-feira, 08, para discutir o pagamento da data-base dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual. Segundo o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, a reunião será com todos os Sindicatos e Associações dos Militares e iniciará às 14 horas, no auditório da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), em Palmas.

A reunião foi agendada depois que as entidades classistas cobraram do Governo que o pagamento da data-base seja no período estabelecido na lei, ou seja, no mês de maio de cada ano. As entidades vinham tendo reuniões conjuntas na sede do Sisepe e, no dia 23 de abril, chegaram a enviar um ofício ao secretário da administração, Geferson Barros, solicitando o pagamento na data prevista na lei. Também é cobrada a data-base da Unitins.

Os servidores públicos estaduais têm procurado seus Sindicatos e Associações representativas para registrar que não abrem mão do pagamento da data-base no mês de maio.

Durante a reunião, as entidades sindicais vão defender a reposição salarial em  cumprimento da lei e a aplicação do índice referente ao INPC acumulado nos últimos 12 meses.