Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), tirou de circulação nesta sexta-feira, 8, mais um veículo fruto de roubo que estava circulando em Palmas. O carro apreendido havia sido roubado em Goiânia, em 2014, e é um Chevrolet Cruzer, ano 2012, cor branca, placa OGY 3245.

Segundo o delegado Rossilio Souza Correia, o automóvel estava na posse do receptador Josimar P. R., 22 anos de idade, e após ser feita a perícia foi constatado que o chassi, placas e vidros estavam adulterados. Esse tipo de carro é considerado pela Polícia como “veículo Dublê ou carro clonado”. O carro clonado é o que tem suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa e de numeração do chassi. 

Rossilio explicou que Josimar, sem saber que estava sendo investigado, chegou a oferecer por telefone o veículo para um dos policiais da pela importância de R$ 5 mil. O suspeito teria deixado o automóvel em uma oficina mecânica, em Palmas, e ao perceber a movimentação da Polícia, conseguiu fugir, deixando o veículo no local. O delegado afirmou que será pedida a prisão temporária do suspeito pela prática do crime de receptação qualificada e, se condenado, a pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão. (Ascom SSP)