Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Welcton de Oliveira

Presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), o boneco Olímpio, símbolo das campanhas do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) visitou o Pavilhão da Agricultura Familiar para divulgar a campanha de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, que acontecerá no Tocantins neste primeiro semestre.

O boneco conversou com as pessoas e destacou a importância de retirar do campo as embalagens vazias de agrotóxicos. A inspetora agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Ingergleice Machado ressaltou que o recebimento itinerante é uma modalidade que atende especificamente os pequenos produtores da agricultura familiar. “O Olímpio está aqui na feira para chamar sensibilizar os produtores a devolver suas embalagens de agrotóxicos,” disse.

Recebimento Itinerante

A Adapec em parceria com o Inpev promoverá neste semestre o recebimento itinerante em nove municípios do Tocantins, sendo eles: os projetos de irrigação Manuel Alves, em Dianópolis e São João, em Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Miranorte, Buriti do Tocantins, Axixá, Araguatins e Tocantinópolis.  

Programação

Dia 26/05 – Projeto Manuel Alves em Dianópolis

Dia 09/06 – Paraíso do Tocantins

Dia 10/06 – Barrolândia

Dia 11/06 – Miranorte

Dia 17/06 – Projeto São João em Porto Nacional

De 09 a 12/06 – Nos municípios de Buriti do Tocantins, Axixá, Araguatins e Tocantinópolis.