Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da TerraPalmas (Companhia Imobiliária do Tocantins), liberou mais de R$ 106 mil para reformas do estádio Nilton Santos, de Palmas, visando à realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, de 20 a 22 de outubro, e demais eventos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj). O valor refere-se à contrapartida do contrato de repasse firmado entre Governo do Tocantins e Ministério do Esporte. 

A assinatura do termo de acordo e compromisso, para transferência de recursos, entre Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e a TerraPalmas aconteceu na tarde desta quinta-feira, 11. Os termos foram assinados pelo secretário da Seelj, Salim Milhomem, e o diretor-presidente da TerraPalmas,  Aleandro Lacerda. 

O valor de contrapartida do Estado refere-se a 5% do recurso total da obra, orçada em mais de R$ 2 milhões, a serem repassados pelo Governo Federal. 

A verba será destinada para construção de cabines de imprensa, salas de administração, de fisioterapia, de imprensa, troca do gramado, colocação de 10 mil assentos, reforma e adequação na parte hidráulica, reparação da manta asfáltica, visando eliminar infiltrações de águas pluviais nos vestiários, pintura e  reforma geral dos vestiários. 

De acordo com o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, a verba já está disponível e o início das obras depende da realização do Processo Licitatório junto à Secretaria de Infraestrutura, responsável pela obra, com fiscalização da Caixa Econômica Federal.