Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove diversas ações dentro da programação da 34º Exposição Agropecuária de Miracema, que começou no dia 8 de maio e vai até o dia 17, no Parque de Exposição do município.

Segundo a delegada regional do Ruraltins de Miracema, Ana Caren Mendes Souto, o órgão estará presente com estande para demonstração da casa de farinha móvel, salas de atendimento aos agricultores sobre o Cadastro Ambiental Rural (Car) e orientações relacionadas aos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“O escritório local de Miracema, não abrirá durante o período da exposição, pois o atendimento será na própria Agropecuária, com técnicos das mais diversas áreas: técnico agrícola, engenheiro agrônomo, engenheiro de pesca, engenheira de alimentos, economista doméstico, médico veterinário e assistente administrativo, todos envolvidos com as atividades em prol do agricultor familiar. Além disso, os técnicos participarão da Rodada de Negócios do Senar, orientando sobre os Mercados Institucionais”, ressaltou a delegada.

Na exposição o Ruraltins ministrará ainda palestras sobre: A obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural (Car); Manejo de Agrotóxicos: segurança do trabalhador rural; Serviço de Inspeção Municipal de Miracema do Tocantins e um curso sobre beneficiamento da mandioca - produção de farinha, esses dois últimos em parceria com a prefeitura municipal.

A 34 ͣ Exposição Agropecuária de Miracema é Promovida pela Faet/Senar, juntamente com órgãos parceiros, a exemplo do governo do Estado, por meio do Ruraltins, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores do Município, Prefeitura Municipal, Instituições Financeiras, dentre outros parceiros.

Colmeia

Por meio do escritório local do Ruraltins de Colméia, as mesmas ações também vão estar a disposição dos visitantes e agricultores durante a 26 ͣ Exposição Agropecuária de Colméia, localizada a 206 km de Palmas, que acontece no período de 9 a 16 de maio.