Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Márcio Vieira

Na noite desta terça, 12, no auditório da Fecomércio-TO, a Associação Comercial e Industrial de Palmas realizou o lançamento da Feira de Negócios de Palmas 2015-Fenepalmas. Esse ano, a Fenepalmas terá como tema Economia Diversificada. No evento foram apresentadas as novidades e dado início a venda de estandes.

A Fenepalmas, que acontece de 18 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Parque do Povo, contará com a 1ª Mostra de Produtos Made in Palmas, um espaço reservado para produtos genuinamente fabricados na região de Palmas. Além disso, a Feira terá os espaços lounge station, praça de alimentação e área destinada a shows para os visitantes. A estrutura da 21ª edição será separada por segmentos de negócios, com as áreas para expositores do comércio, indústria e serviço.

Também durante a Fenepalmas 2015 acontecerá o 5º Ciclo de Formação Empresarial, com palestras diárias, graças a parceria com instituições. O Ciclo terá, pela primeira vez, um palestrante internacional: Mahan Tavakoli.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedroza, a Fenepalmas representa sucesso. “O apoio das instituições financeiras, e principalmente o apoio e respaldo do pequeno empresário, que irá demonstrar seus produtos, mostrará as pessoas o que o Tocantins tem e o que podemos fazer”, reforçou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, se colocou à disposição da Acipa para auxiliar na realização da Fenepalmas. “Nós temos percebido essa vontade gigantesca que o empresariado tem de trabalhar. Só esse ano nós demos alvará de funcionamento para quase 2 mil microempreendedores individuais e buscamos ajudá-los a melhorar seus negócios”, disse.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Sebrae e da Faciet, Pedro Ferreira, o momento é de soluções para as empresas. “Nós das entidades estamos conseguindo driblar a crise e vamos arrumar soluções. A Fenepalmas vem aí para apresentar oportunidades”, reforçou.

Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, a Fenepalmas estimulará as inovações, soluções tecnológicas e a criação de relações comerciais. “Espero que a Feira seja palco de grandes negócios e parcerias para os envolvidos. Esse ano, buscamos contemplar todos os setores do comércio, da indústria e dos serviços. Nosso foco é proporcionar reflexos diretos no setor produtivo e na vida do consumidor final”, disse.