Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um documento solicitando a viabilização de recursos financeiros para a concretização de projetos visando o desenvolvimento agropecuário do município foi entregue pelos vereadores de Palmas à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. A entrega do documento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14,  no auditório do Tribunal de Justiça, durante o lançamento da nova fronteira agrícola Matopiba. 

Entre os projetos, os vereadores destacaram a implantação do projeto de piscicultura ‘Bag-Fish’, que prevê a instalação de criatórios de espécies da região amazônica, devendo gerar renda para cerca de mil famílias, e o projeto do Entreposto do Pescado, voltado ao processamento, com capacidade para  processar 18,5 toneladas de pescados. 

Os parlamentares também solicitaram recursos para a compra de maquinários e implementos agrícolas que vão beneficiar os pequenos produtores rurais, além da implantação do projeto Cinturão Verde, destinado ao plantio de hortas rurais e na área do entorno do aeroporto de Palmas. 

O documento foi entregue à ministra pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Rogério Freitas (PMDB), que na oportunidade estava acompanhado dos vereadores Hiram Gomes (PSDB), Carlos Braga (PBDB), Waldson da Agesp (PT), Joaquim Maia (PV), Jucelino  (PTC), Milton Neris (PR), Gerson da Mil Coisas (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Adão Índio (PSL), Etinho Nordeste (PROS), Joel Borges (PMDB), Pastor João Campos ( PSC) e Marilon Barbosa (PSB).