Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 21, a equipe de policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfva) em Palmas tiraram de circulação mais um veículo tido como objeto de roubo e/ou furto na capital.

Segundo o delegado responsável, Rossilio Souza Correia, às 11 horas de hoje, nos estacionamento da Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas, policias civis da Derfva apreenderam na posse de um assessor parlamentar um veículo Pagero Dakar na cor preto, ano 2012, Placa GSX 4550 – MG, o qual estava com chassis, placas e vidros adulterados, além do documento falso. O nome do assessor não foi divulgado, segundo a Polícia, para não atrapalhar as investigações. 

A pessoa que estava na posse do veículo furtado será indiciada pelo crime de receptação e se condenado a pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão.

O referido veiculo é considerado pela polícia como “veículo dublê ou carro clonado”. O carro clonado é o que tem suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa e de numeração do chassi. É o mesmo que carro dublê, que significa duplo.

O delegado Rossilio informou que à Derfva vem intensificando o combate e repressão a furtos e roubos de veiculo na capital em todo o Estado.