Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBM-TO) está finalizando os últimos detalhes da Corrida do Fogo, promovida anualmente pela corporação em comemoração a Semana Nacional dos Bombeiros, que acontece entre os dias 26 junho a 05 de julho. A corrida é aberta a toda população e acontecerá, no domingo, 5 de julho, às 7h, com largada e chegada à sede do Comando Geral. São esperados aproximadamente 1000 atletas nas mais diversas categorias.

Considerada uma das mais tradicionais do Tocantins, a Corrida do Fogo organizada pelo CBM-TO é destaque em função da organização e segurança que oferece aos participantes, o que atrai corredores de todo o País. Algumas informações importantes, como a extensão do percurso, regulamento e o período de inscrição, estarão sendo definidas nos próximos dias.

De acordo com o Cel. Dodsley Yuri, comandante geral do CBM-TO, a corrida está entre os eventos mais importantes realizados pela corporação. “A Corrida do Fogo é uma oportunidade para confraternizarmos com a sociedade e um momento de reafirmarmos as parcerias que apóiam o esporte em nosso Estado. Os atletas podem esperar uma prova organizada com muito carinho”, contou o comandante.

Entre os patrocinadores da Corrida do Fogo estão: Caixa Econômica Federal, SESI, Prefeitura de Palmas - Fundesporte, Investco, Saneatins – Odebrecht, Brasil Card, QuartettoSupermecados,Laboratórios Sabin, Arai Kaminishi& Costa, Phitofarma, Site Cleber Toledo e Aplicativo Partiuuu e Pmw+ Sports.

Circuito Virgílio Coelho

A Corrida do Fogo corresponde a 5ª Etapa do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua que terá ainda mais seis provas em 2015 que são as Corridas do Avogado, dos Jogos Mundiais Indigenas, a Volta das Arnos, Corrida de Rua da UFT, Desafio dos Fortes e Taquaruçu Eco Run.