Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebe mais 750 doses da vacina BCG. A Semus informa que a vacinação dos recém-nascidos será realizada em sete locais estratégicos, seguindo um agendamento realizado pelas equipes das Unidades de Saúde de Palmas.

A Semus ainda informa que o repasse ainda não foi normalizado pelo Ministério da Saúde e, por isso, o município continua com o estoque reduzido, sendo fundamental o agendamento para vacinação. Das 750 doses, 450 serão repassadas para o Hospital e Maternidade Dona Regina.

As demais doses da vacina BCG serão encaminhadas para a Policlínica da 108 Sul e 303 Norte, para as Unidades de Saúde da Família (USFs) das quadras 403 Sul, 806 Sul, Aureny I, Santa Fé e Taquari.

A coordenadora da Central Municipal de Vacinas, Elaine Katzwinkel, reafirma que o objetivo da centralização do uso da BCG é para evitar desperdícios e facilitar o atendimento das crianças previamente agendadas. “As demais Unidades que não serão contempladas devem encaminhar seus recém- nascidos a uma destas USFs. Lembrando que todos devem ser agendados”, explica Elaine.

A Semus destaca que é de suma importância que os pais compareçam na data agendada para imunizar seu bebê.