Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 25 e 28 de maio ocorre a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com o tema Pacto Federativo: Esperança de Vida aos Municípios. Do Tocantins, 155 interessados realizaram a inscrição, sendo 66 prefeitos e 89 inscritos entre vice-prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais. De acordo com a  Confederação Nacional de Municípios (CNM), que organiza o evento, a Marcha é aberta para todos os públicos. 

Inscrições 

O número de inscritos refere-se aos participantes que realizaram as inscrições on-line no hot site da Marcha, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira, 22. Após o prazo, os interessados deverão fazer as inscrições no local do evento, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no SECS – Trecho 2, Conjunto 63, Lote no 50, em Brasília – DF. 

Convocação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios – ATM e prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, convoca todos os prefeitos e secretários municipais do Tocantins a comparecerem na maior mobilização social em prol do desenvolvimento dos municípios brasileiros. 

“Estamos evidenciando sinais de uma possível recessão, que comprometerá as finanças municipais. Diante desse cenário, os prefeitos devem estar cada vez mais unidos, pois devemos reconhecer que a Marcha sempre trouxe avanços aos municípios brasileiros”, lembra João Emídio. 

A Marcha 

Além de representar uma grande mobilização de prefeitos em Brasília, a Marcha proporciona aos gestores municipais espaço para conhecer novos produtos, tecnologias e serviços destinados a modernização da gestão pública e a realização de obras públicas. Painéis temáticos como a municipalização do trânsito e defesa civil serão discutidos na Arena Técnica da Marcha, entre outros temas.