Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para comemorar os bons resultados da Safra de Grãos 2014/2015, o Banco da Amazônia e a Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins realizaram a Festa da Colheita no sábado, 23 de maio, no Ecoparque Serapião, em Pedro Afonso (TO).

Participaram produtores rurais, colaboradores da agência do Banco do Amazônia de Pedro Afonso, representantes de empresas que atuam no ramo do agronegócio, além de convidados da comunidade.

O evento foi aberto com uma missa celebrada pelo padre Cleonizaldo Correia Lopes. Em seguida foi servido almoço com apresentação musical de Alessandro e Braz Porto.

A gerente do Banco do Amazônia em Pedro Afonso, Dalva Fernandes, explicou que o objetivo da Festa da Colheita foi agradecer os bons números da última safra e ainda integrar produtores de Pedro Afonso e região, que segundo ela, são responsáveis pelo fortalecimento da economia regional.

O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, destacou a parceria com o Banco da Amazônia e sua importância para o fomento do agronegócio da região Norte do país. “O Banco da Amazônia promove o desenvolvimento do cerrado tocantinense não apenas disponibilizando crédito para custeio agropecuário, mas também se envolvendo com a comunidade local”, disse. Khouri ainda anunciou que o Conselho de Administração da Coapa já definiu que a Festa da Colheita integrará o calendário oficial de eventos da cooperativa a partir de 2016, quando terá uma programação mais extensa.

O superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo, participou da Festa da Colheita e ressaltou que a instituição financeira tem uma visão estratégica em relação ao potencial agropecuário da região de Pedro Afonso. “Pedro Afonso e região se destacam no cenário estadual e o Banco da Amazônia vai investir ainda mais na agência local para atender bem a classe produtora”, disse Melo, destacando ainda a parceria com a Coapa.