Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de despertar o empreendedorismo cultural e resgatar a ideia da economia criativa, o Sebrae Tocantins e parceiros estão promovendo nas exposições agropecuárias por todo estado os shows de talentos “Canta, Canta Minha Gente e Se Vira nos 50”. Esta semana o palco que virou o centro das atenções foi o da 43° Exposição Agropecuária de Gurupi.

Só na ExpoGurupi, foram realizadas 50 apresentações, onde o público pôde conferir apresentações desde dança do ventre à orquestra, música gospel, sertaneja, rock entre outros estilos. Os shows de talentos são uma parceria do Sebrae, Senar, Sesi, Senac, Sesc, Senai e Sindicatos Rurais.

Para o superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hennemann, o Sebrae Tocantins em parceria com o Senar está  a cada ano engrossando esse conjunto de parcerias. “Este ano com Ministério da Cultura e com o Governo do Estado estamos apoiando 35 exposições agropecuárias. Além dos negócios e capacitações queremos despertar o empreendedorismo cultural que dá oportunidade às pessoas que têm talento se desenvolver e fazer disso um negócio”, detalhou Hennemann.

O superintendente explicou ainda que o “Canta, Canta minha gente” e o se “Vira nos 50” são expressões culturais que despertam criatividades nas pessoas. “O Sebrae tem a convicção de que está cumprindo com o seu papel de fomentar os pequenos negócios e também de ser uma agência de  desenvolvimento. Nós estamos antenados a isso e acreditamos que juntos vamos transformar o Tocantins”, finalizou.

Rafaela Silva Lima, cantou e encantou os jurados, ganhadora em primeiro lugar do “Canta, Canta minha gente”, ela diz está muito feliz pela oportunidade que teve de mostrar o seu talento. “O Sebrae abriu as portas para pessoas que só precisavam de uma oportunidade para mostrar o seu talento. Me divertir, cantei, levei a palavra de Deus e interagi com o público e os outros candidatos, foi muito bom participar desse concurso”, pontuou.

Avaliação

Os shows de talentos em Gurupi foram julgados por cinco jurados. "A escolha não foi fácil. As apresentações foram muito boas, mas graças a Deus tivemos bons jurados fazendo a avaliação”, disse Edmar de Sousa, responsável pela programação no Sindicato Rural de Gurupi.

Na ExpoGurupi, o show de talentos continua na sexta-feira, dia 29, com a realização dos Jogos Rurais, com várias atividades, como a corrida do saco, carrinho de mão, arremesso de bola, entre outros.

Resultados do "Canta Canta" e do "Se Vira nos 50"

Canta Canta Minha Gente

1° lugar: Rafaela Silva Lima

2º lugar: Lucas Sousa

3º lugar: Emerson

Se Vira nos 50

Vencedor: Sávio Alves com apresentação street dance.