Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O salário do servidor municipal em Gurupi que rotineiramente é pago no último dia útil de cada mês, neste mês de maio teve antecipação de três dias. Os servidores vão poder contar com o pagamento na conta a partir desta quinta-feira (28). “A pontualidade sempre foi uma preocupação nossa. Honrar os pagamentos é uma forma de valorizar não só o servidor, mas também suas famílias”, frisou o prefeito Laurez Moreira.

O secretário da Administração Gutierres Torquato reforça que pela Lei 5452 dos direitos trabalhistas os salários devem ser pagos até o 5º dia útil de cada mês, mas que aqui em Gurupi, o pagamento já tem sido pago antecipadamente desde o inicio da gestão.

Gutierres esclarece ainda que a antecipação dos pagamentos agora no mês de maio se dá num momento festivo em que a cidade está passando. “Estamos em plena exposição agropecuária, queremos que os servidores da prefeitura participem da festa levando suas famílias e também esperamos que esse pagamento sirva para fomentar o nosso comercio”.

Aposentadoria garantida

A folha municipal custa R$ 2 milhões e 400 mil em Gurupi e além dos pagamentos municipais serem pagos criteriosamente em dia o secretário ressalta também que são honrados outros pagamentos como o da previdência social.

“Quando o prefeito Laurez Moreira assumiu a gestão de nossa cidade havia 13 milhões depositados na conta da previdência municipal, hoje em dois anos e quatro meses de gestão temos o orgulho de dizer que já alcançamos os 35 milhões. Nesta gestão séria estamos não só depositando os valores descontados dos funcionários, mas também arcando com negociações de dividas passadas com a previdência para que o servidor tenha a sua aposentadoria garantida”. Conclui o secretário.