Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima A audiência foi para apresentação do projeto e em busca de apoio para realização dessa etapa no Estado A audiência foi para apresentação do projeto e em busca de apoio para realização dessa etapa no Estado

A equipe da organização do Rally Baja 500 / Jalapão, que acontecerá em julho deste ano, esteve nessa quinta-feira, 28, com a vice-governadora, Claudia Lelis, para apresentação do projeto e em busca de apoio para realização dessa etapa no Estado.

O evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, e deve reunir cerca de 130 equipes que percorrerão os 500 km de percurso entre Palmas e a região do Jalapão. O resultado dessa etapa contará pontos para o campeonato nacional da categoria, que tem sete etapas.

“A ideia de trazer o Rally Baja para o Tocantins sempre me encantou e, esse ano, fizemos questão de promover essa etapa em  Palmas, pois aqui temos as condições ideais para esse tipo de atividade”, explicou o organizador da prova, Henrique Arena.

A vice-governadora lembrou que o Estado tem todo interesse em promover esse tipo campeonato, pois além de divulgar o potencial turístico do Tocantins também contribui para o fortalecimento da economia local. “No que depender do apoio do Governo do Estado, vamos unir esforços para promover essa etapa na nossa Capital com todo apoio necessário aos participantes, organizadores e a imprensa nacional”, destacou Claudia Lelis, que disse ainda que as Secretarias de Esporte e Juventude e de Desenvolvimento Econômico e Turismo já estão envolvidas no projeto.

A largada oficial do Rally será no dia 4 de julho, na praia da Graciosa, a partir das 6 horas da manhã. As equipes que participarão do rally realizarão um trabalho social com as comunidades da região com distribuição de material escolar, kit odontológico e cestas básicas.