Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Importantes benefícios para população do município de Gurupi foram anunciados pelo governador Marcelo Miranda nesta quinta-feira, 28, no Centro Cultural Mauro Cunha. Na ocasião, o chefe do Executivo assinou uma ordem de serviço para instalação de sete sistemas coletivos de abastecimento de água e outra para retomada das obras de revitalização do Parque Industrial de Gurupi.

Em seu discurso, o governador destacou os principais benefícios que estão sendo levados para o município. "Voltamos a Gurupi não só para assinar ordens de serviço, mas para dizer muito obrigado. Esse é um momento ímpar e eu vim aqui para dizer que estamos trabalhando para garantir um futuro cada vez melhor para nossa população. Levar água é levar vida para as comunidades rurais tocantinenses", ressaltou, ao apontar que também serão retomados os trabalhos de revitalização do Parque Agroindustrial do município, o que possibilita o fortalecimento da agroindústria da região. Na ocasião, o governador também ressaltou que estão sendo realizadas ações na saúde, educação, segurança e em outros setores.

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, apontou que a construção dos sete sistemas coletivos de abastecimento de água traz à população um dos bens mais precioso, a água. "Estamos conseguindo ir além da construção do poço artesiano, vamos levar água tratada até a porta da casa de 235 famílias do município. Vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores rurais e com certeza, no mês de julho, estaremos realizando os trabalhos e, ainda este ano, vamos inaugurar as obras", ressaltou.

Hospital

Para o prefeito Laurez Moreira, as ações do Governo do Estado vão refletir diretamente no desenvolvimento do município. "Estamos aqui para ser parceiros do Estado, queremos trabalhar juntos. Todos os programas que estão chegando sempre contarão com o apoio dos servidores municipais. Agradeço pela continuidade à construção do Hospital Regional de Gurupi. São ações que estão mudando a realidade do nosso município", disse.

Marcelo Miranda também falou do hospital, e disse que as ações do Estado em Gurupi só estão começando. "Podem achar que ainda é pouco, mas o Governo vai fazer muito mais, a começar pelo hospital que muitos duvidam que será construído, mas mesmo com as dificuldades do Estado, essa obra não vai parar", frisou.

Na ocasião, a deputada federal Josy Nunes, destacou que, mesmo diante toda a crise financeira do País, o esforço do governador Marcelo Miranda tem levado melhorias para todos os 139 municípios tocantinenses. "Estamos juntos em Brasília e com a contribuição de cada um, do município, do Estado, podemos sim fazer muito mais", apontou.

 Pequenos produtores

 O presidente da Assembleia Legislativa,  Osires Damaso destacou a importância de programas como o Água para Todos/Tocantins sem Sede. "Parabenizo vossa excelência por esse projeto. Com certeza esse é o primeiro lançamento de um programa que beneficia ao pequeno produtor que coloca o alimento em nossa mesa, que trabalha diretamente na produção", afirmou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, destacou que todas as ações do órgão têm sido adotadas com vistas a garantir as melhorias para o pequeno produtor rural. "Temos feito um trabalho intenso para levar melhoria para esse que é o nosso público alvo, e hoje assinamos um termo de cooperação entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins e o município, visando à execução de um programa de assistência técnica e extensão rural", explicou.

Após a assinatura dos convênios, o governador Marcelo Miranda esteve presente à Feira do Produtor Rural, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha. Na ocasião o governador foi comprimento pelos feirantes que agradeceram os benefícios que chegarão até as suas propriedades.