Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Palmas, o agito em ritmo de final de semana promete ser iniciado nesta sexta-feira, 29 com o show da banda Aviões do Forró. A atração será realizada no Rancho Bahia a partir das 23 horas quando a banda apresenta músicas de sucesso em seu repertório: Eu quero ver você correndo atrás de mim; chupa que é de uva, entre outros. 

Os ingressos para quem quer curtir o evento estão sendo comercializados na loja oficial do Rancho - Palmas Shopping 1º piso, Loja Blackout – Av. JK, Supermercado Silva, Farmácia Bio Vida e Clones Patelaria em Taquaralto.

J. Bulhões

Ainda nesta sexta-feira, o cantor e compositor J. Bulhões fará apresentação por meio do Aperitivo Sonoro às 19 horas no Tênis Sesc. Serão cantados clássicos da Bossa Nova, Jazz, Blues, Country Music e sucessos atuais fazem parte de seu repertório. A entrada é gratuita.

J. Bulhões trabalha com música desde os anos 70, quando gravou canções de sua autoria pela RCA Victor com o pseudônimo de Joe Bulls. O cantor também trabalhou com Gilberto Gil na excursão do show “O Luar”, percorrendo o Brasil Estados Unidos, Colômbia e alguns países da Europa. Além disso, atuou no filme “Corações à Mil” com Gil, Caetano Veloso e Regina Casé.

Semanão 

Até o domingo, 31, as salas do CineSesc no Tocantins apresenta uma programação especial: a mostra Semanão do Cinema. A proposta é exibir um filme por dia até o fim do mês, sempre com entrada gratuita. Serão cinco filmes de diferentes países: Espanha, Canadá, Irã, França e Bélgica.

Chico César

No domingo, 31, o cantor e compositor paraibano Chico César, atração nacional, fará show na final da 2ª Mostra Premiada de Música em Palmas. O show acontece na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, após o resultado final da competição.  

A fase eliminatória da Mostra acontecerá nesta sexta-feira, 29, e sábado, 30, no Theatro Fernanda Montenegro. Para esses dois dias, serão distribuídos ingressos com uma hora de antecedência na portaria no Theatro. A entrada só será permitida com a apresentação do ingresso.

Filme Ouça-me 

O filme Ouça-me da SuperOito, produtora de cinema de Palmas, continua em cartaz até o dia 31 no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho às 19 horas com entrada gratuita. Paulo Vieira e atriz Suzany Noleto são os protagonistas. 

Exposição artística 

Até esta sexta-feira, 29, no hall do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins das 9 às 19 horas, o público poderá prestigiar simultaneamente três exposições de arte que compõe as programações da 11ª Semana Cultural do TRE/TO. A Exposição de Arte Imaginarte – “Você é o Artista”-; Exposições de Fotografias Belezas do Tocantins, promovida pelos servidores do Tribunal bem como a exposição “Ecletismo na Arte”, do artista plástico Joel de Assis, todas com entrada franca.

Cinema no Capim Dourado Shopping

12 Homens e Uma Sentença: gênero western, legendado, 96 minutos de duração, classificação para 12 anos de idade;

A Incrível História de Adaline: drama, dublado, 110 minutos de duração, classificação para 12 anos de idade;

Cada Um Na Sua Casa: Aventura, dublado, 99 minutos, classificação livre;

Carros 2: infantil, dublado, 106 minutos, classificação livre;

Mad Max: Estrada da Fúria: ação, legendado e dublado, 120 minutos, classificação para 14 anos de idade;

Os Vingadores 2: A Era de Ultron 3D: ação, dublado, 150 minutos, classificação para 12 anos;

Poltergeist - O Fenômeno 3D: terror, dublado, 94 minutos, classificação para 12 anos;

Terremoto: A Falha de San Andreas: ação, dublado e legendado, 114 minutos, classificação para 12 anos;

The Last Naruto: O Filme: aventura, 112 minutos, classificação para 10 anos de idade;

Trocando os Pés: comédia, 98 minutos, classificação para 14 anos.

Cinema no Palmas Shopping 

Noite Sem Fim: ação, classificação para 16 anos de idade; 

O Franco Atirador: ação, livre;

Velozes e Furiosos 7: ação, 14 anos de idade; 

Vingadores: Era de Ultron 3D: Ação, Aventura, Ficção Científica com classificação para 12 anos de idade, dublado. (Matéria atualizada às 10h35min)