Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade faz os últimos ajustes para participar de competições juninas dentro do Estado do Tocantins. Os ensaios para aprimorar a coreografia e ajustar alguns detalhes estão ocorrendo de segunda à sexta-feira, às 20 horas, no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade – Palmas Tocantins.

O primeiro teste para o grupo ocorre no sábado, 30, a partir das 20h, na Feira da 503 Norte, ocasião em que o casal de noivos Wanderson Gonçalves e Isabel Cristina, e a rainha Thayná Baduino, participam do concurso estadual promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins – Fequajuto, em parceria com a as quadrilhas juninas da região Norte da Capital, para escolha do melhor casal de noivos e melhor rainha junina.

Para o coordenador do Arrasta Pé, Filemon Amorin, a expectativa é grande para o concurso do final de semana “afinal a equipe está toda empenhada e dedicando ao máximo para o casal e a rainha realizarem uma excelente apresentação, e desta forma garantir uma boa pontuação”, destaca o coordenador.

Pensamento que compartilha a candidata à noiva pelo Arrasta Pé, Isabel Cristina, “não estamos medindo esforços para nossa apresentação sair impecável, estamos confiantes e treinando para termo o nosso trabalho reconhecido”, espera a quadrilheira.

Agenda de apresentações

A partir do dia 3 de junho o grupo inicia as apresentações, começando por Taquaruçú; dia 5 no Arraiá da Alegria - no Ponto de Cultura Arte-Fato; nos dias 6 e 14/6 e 4/07, apresenta no Circuito Junino; de 18 a 21 de junho participa do  Arraiá da Capital, dentre outras apresentações.