Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral no Estado, no final da tarde dessa segunda-feira, 1, policiais civis da delegacia de Alvorada, no Sul do Estado, coordenados pela delegada Rosalina Maria de Almeida, prenderam em flagrante delito, Airton M. S., de 41 anos de idade. Ele é acusado pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado com apoio da Polícia Militar, quando se encontrava em uma residência, que era utilizada como “boca de fumo”, no centro da cidade.

De acordo com a delegada, os policiais receberam informações de que um conhecido traficante estaria na cidade a fim de distribuir drogas para comercialização. Com base nessas informações, os policiais civis e militares dirigiram-se até o local indicado, onde abordaram um homem, que também é suspeito por tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação dos policiais, Souza empreendeu fuga, mas foi perseguido e capturado pelos agentes, que também recuperaram uma porção de drogas que o indivíduo havia tentado se desfazer, jogando no mato.

Ao ser submetido a uma busca pessoal, os policiais civis encontraram em poder de Airton, aproximadamente R$ 750,00 em espécie, dinheiro proveniente da venda de substâncias entorpecentes. Também foram apreendidos no local, uma motocicleta, Honda CG FAN, de cor preta, além de uma automóvel, Fiat Palio, que estava na posse de Souza.

Após os procedimentos cabíveis, Souza foi levado à Delegacia de Polícia de Alvorada, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública Local. (Ascom SSP)