Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada no início da manhã desta quarta-feira, 3, por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic de Araguaína, no norte do Estado, resultou na prisão de Guilherme H. de P.  S., de 23 anos de idade. Ele é acusado de integrar uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos possui sentença condenatória transitada em julgado pela prática do crime de explosão à caixa eletrônico, crime cometido, em 2013, no município de Riachão-MA.

De acordo com o delegado José de Anchieta de Menezes Filho, responsável pela ação, Guilherme foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Riachão-MA, quando chegava a sua residência, localizada no Setor Maracanã. Ele foi condenado a pena de reclusão de seis anos e seis meses em regime fechado e é suspeito de envolvimento em roubos e furtos a residências, que tem acontecido nos últimos meses em Araguaína.

Após os procedimentos cabíveis, Guilherme foi recolhido à carceragem do Presídio Barra da Grota, onde aguardará recambiamento para o Estado do Maranhão, onde deverá responder pelo crime do qual é acusado.